• Subcribe to Our RSS Feed

Bramari

bramariO poder medicinal da Apiterapia

“Bramari” em sânscrito significa abelha. O guru Shri Mataji diz que o Chakra central do coração possui 12 pétalas que ajudam na produção de anticorpos e na proteção contra doenças.

Dentro deste Chakra reside Bhramari Devi, que emite as notas sonoras das abelhas: as ‘Bhramaran’. Este Chakra nos protege do ataque de bactérias e vírus. Dessa forma, o uso dos derivados apícolas têm sido utilizados por toda a humanidade desde as épocas mais remotas da história.

Apiterapia é a ciência que estuda e utiliza as matérias primárias e secundárias advindas da produção das abelhas, para prevenir, curar, ou melhorar as condições de vida dos animais e seres humanos.

O mel, a geléia real, o pólen, a própolis, a cera e o veneno (apitoxina) extraído das glândulas da abelha, têm sido utilizados por nós com muito sucesso como medicamentos naturais em diversos estados mórbidos.

Tanto na medicina interna como na cosmetologia, os produtos apícolas apresentam resultados surpreendentes, como exemplo, temos a própolis verde (Baccharis dracunculifolia) que tem se mostrado eficiente nos tratamentos de infecções graves (testado em laboratórios), e até mesmo como eficiente coadjuvante no tratamento de câncer (trabalhos científicos).

Devido ao trabalho de polinizadoras, as abelhas são responsáveis pela existência de muitas lavouras e florestas. Na Índia as colméias são tratadas como um organismo sagrado, devido ao trabalho que as abelhas prestam à humanidade.