• Subcribe to Our RSS Feed

Hidroterapia

hidroterapiaO que é Hidroterapia.

A água é um elemento da natureza que simboliza a versatilidade da vida. É o único elemento que pode se transmutar nos estados; líquido, gasoso e sólido.

Devido ao poder mágico de ser pura e depuradora, a água é considerada um removedor de energias causadoras dos bloqueios e também da purificação espiritual.

Em todas as cerimônias, desde o batismo até os banhos de purificação, a água, por ser “container” de micro-cristais e elementos metálicos, é capaz de provocar uma alteração nos corpos físico e mental.

Mesmo após uma chuveirada rápida, podemos perceber o poder relaxante e estimulante que um banho pode acarretar. Se veiculado à ervas medicinais, óleos especiais e sais, as propriedades terapêuticas são conferidas e passadas à pele, causando um profundo bem estar e descanso.

Morno ou frio, o organismo recebe através das terminações nervosas periféricas a energia da água e transfere os estímulos ao sistema nervoso, que responde produzindo serotonina (antidepressiva), da mesma forma, as ervas e óleos são absorvidos pela pele e incorporados aos tecidos.