• Subcribe to Our RSS Feed

Reiki

reikiO que é Reiki.

O Reiki é uma terapia de origem oriental feito através do toque que resgata o velho instinto humano da cura pelas mãos. É um método de restauração da saúde, bem como de prevenção de doenças.

Como tem origem em níveis energéticos mais elevadas, consiste em um tratamento holístico, que permite a restauração da saúde em todos os níveis. Ele equilibra as pessoas, resultando numa sutilização de sua sintonia.

O resultado se traduz em mais equilíbrio, paciência, amor próprio, amor incondicional, percepção e entendimento. Devido aos resultados comprovados clinicamente, o Reiki é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (ONU) como terapia complementar.

A palavra Reiki origina-se de dois termos da língua japonesa:

REI – refere-se à essência energética cósmica universal, que interpenetra todas as coisas, ou seja, à conexão espiritual.

KI – é a energia que nos circunda, e é responsável pela manutenção da vida.

Essa terapia atua reorganizando e equilibrando a energia dos Chakras, através da restauração de seu fluxo energético.

Os Chakras são os centros energéticos que compõem o nosso corpo de energia vital. Esse corpo energético é formado por um fluxo que regula e nutre nosso organismo como um todo. Eles são movimentos circulares contínuos e vibrantes, que formam uma espiral de energia. Por meio deles, o fluxo vital acontece. Nosso corpo possui milhares de Chakras interligados pelos canais energéticos denominados meridianos, na medicina chinesa, ou nadis, na medicina indiana. Através desses canais, corre toda a gama de energia que nos mantém. Sete deles são considerados os Chakras principais, que, ligados pelos meridianos a todas as partes do corpo, regem o funcionamento das glândulas e dos órgãos. No corpo, os sete principais Chakras encontram-se centralizados ao longo da medula espinhal. Eles funcionam em conjunto, sendo que cada um possui uma função específica relacionada às várias instâncias de nossa atuação física, mental e espiritual.

Segundo os textos ayurvédicos, quando há um desalinhamento dos Chakras, ocorre um desequilíbrio, que propicia o desenvolvimento de doenças físicas e mentais. Reorganizar os Chakras, restaurando o equilíbrio físico, mental e espiritual é o resultado da aplicação do Reiki.