• Subcribe to Our RSS Feed

Tratamentos

tratamento“O Cliente tem o direito de escolher como quer ser tratado e ser respeitado em seu pleno direito de decisão”

Portaria nº 971,
de 3 de Maio de 2006

Aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde. Esta portaria insere ao arsenal de terapêuticas a serem oferecidas à população, as práticasintegrativas e complementares que compreendem o universo de abordagens denominado pela OMS de Medicina Tradicional ou Complementar.

Essa portaria vem legitimar e oferecer ao povo brasileiro a oportunidade de se tratar com técnicas alternativas e complementares aos tratamentos por iniciar ou já estabelecidos junto aos postos de saúde. Por isso, as práticas ditas “alternativas” deixaram de ser alternativas para serem “eletivas”, como opção aos tratamentos por iniciar ou por complementarem os tratamentos já iniciados. A associação do tratamento medicamentoso convencional ao tratamento natural confere uma amplitude de recursos que se refletem nos bons resultados colhidos.

Oferecemos tratamentos naturais, utilizando a Acupuntura, a Fitoterapia e a Homeopatia, executados por médicos especialistas, a Nutrição Viva (nutrólogos), a Medicina Tradicional Indiana (Ayurveda) e a Apiterapia, por terapeutas especializados. Os tratamentos poderão ser ambulatoriais e sob internação, sendo acompanhados através de propedêutica laboratorial e também através de imagens, dando-lhes caráter científico e responsável.

Tratamentos oferecidos

Acupuntura: utilização de agulhas, laser, moxabustão, ventosas (especialidade médica);

Fitoterapia: fitoterápicos e plantas medicinais (pós-graduação médica);

Homeopatia: medicamentos dinamizados (especialidade médica);

Nutrição viva: dietas de alimentos orgânicos germinados;

Ayurveda: abhyanga, shirodhara, basweda, shirovasti, swedana, yoga, meditação e banhos medicinais, entre outras;

Apiterapia: mel, pólen, geléia real, apitoxina e própolis.